Serrana Engenharia realiza primeira edição do Dia do Voluntariado

By 18 de julho de 2019 Notícias

Foi no sábado, 29 de junho de 2019, que cerca de 50 funcionários da Serrana Engenharia de Joinville e Imbituba doaram seu dia em prol da Associação Raio de Luz, na Estrada Geral do Araçá, em Imbituba. A entidade que reúne mulheres para a produção de artesanato, pintura, croché, tricô, costura e patchwork oferece também cursos profissionalizantes para a comunidade local.

Os voluntários da Serrana Engenharia chegaram à instituição pela manhã e pegaram firme no trabalho de revitalização e organização da casa. Marcio Savi, diretor de Águas da Serrana Engenharia participou do evento e declarou oficialmente cumprida a meta: “conseguimos envolver colaboradores da empresa e a comunidade. Trabalhar em equipe é sempre muito importante e é por isso que hoje conseguimos grandes resultados. A instituição recebeu benfeitorias que serão percebidas por todos os frequentadores da casa. Convertemos nossos esforços em mais conforto e aconchego pra aqueles que passam pela Raio de Luz”, completou.

Para Katiane Cristina Rumor, assistente administrativa, o trabalho foi organizado “por isso todos trabalharam juntos. O Dia do Voluntariado Serrana superou todas as expectativas”, afirmou.

De acordo com Edite Pacheco Alves de Medeiros, 69 anos, fundadora da Associação Raio de Luz, a entidade já passou por diversos momentos de instabilidade. “Hoje vemos que nosso esforço para manter as atividades na Raio de Luz não foram em vão.  Parece um sonho, não tínhamos ideia da dimensão do projeto. Todos os voluntários chegaram com sorriso no rosto, com brilho no olhar, em plano sábado pela manhã. A equipe da Serrana Engenharia é maravilhosa. Todos pegaram juntos e realizaram um grande trabalho”, declarou.

Para a auxiliar de compras, Letícia F. Barth, o grande diferencial da Serrana Engenharia é ser uma empresa que não se preocupa somente com números, mas com a comunidade. “Essa responsabilidade social é que nos impulsiona, o que nos motiva e nos torna pessoas melhores. Ajudar ao próximo é incrível, muita gratidão por este dia de voluntariado”.

 

 

 

Confira mais depoimentos de quem participou do Dia do Voluntariado Serrana:

“O evento além de integrar os colaboradores da sede da Serrana de Joinville com os colaboradores dos contratos de operação de Águas e Coleta de Resíduos de Imbituba propiciou a interação com a comunidade local. Todos os envolvidos tiveram o sentimento de dever cumprido após as palavras da dona Edite, coordenadora da Associação Raio de Luz. Agradeço a Serrana por poder fazer parte deste time incrível”.
Diego Packer, gerente operacional de Águas.

“Foi um grande dia. A empresa nos deu a oportunidade de ajudar não somente uma pessoa, mas toda uma comunidade e isso é emocionante”.
Bruno Debona, supervisor operacional.

“Fazer parte do Dia do Voluntariado Serrana foi muito prazeroso e gratificante. A união dos funcionários de diversos setores, alguns nunca tinham tido a oportunidade de conversar, mas todos se uniram e juntos fizemos a diferença”.
Jessica C. S. Ramthun, assistente financeira.

“O Dia do Voluntariado Serrana foi muito especial. Agradeço muito a empresa por mais esta oportunidade. Hoje ajudamos uma associação e não somente uma pessoa. Foi muito especial, por isso já estamos prontos para as próximas edições”.
Adriano Martins, ajudante geral.

 

Associação Raio de Luz

De acordo com Elaine Alano, supervisora da Serrana Engenharia em Imbituba, a Associação Raio de Luz foi escolhida através de votação entre os funcionários da Serrana na cidade. “Conversamos com algumas entidades e os colaboradores foram envolvidos na escolha. E então a Associação Raio de Luz foi escolhida para ser beneficiada com a ação da Serrana Engenharia. O dia 29 de Junho ficará marcado como um dia de muito trabalho, muita dedicação, muita emoção. Tenho certeza que todos chegaram em casa com a mesma sensação que eu, cansada, mas muito realizada, com o sentimento de dever cumprido e uma gratidão imensa por poder fazer parte do Dia do Voluntariado Serrana”, completou.

Segundo a fundadora da associação, dona Edite, de 69 anos, a casa funciona duas vezes por semana, envolvendo cerca de 40 mulheres para a prática de artesanatos e outros cursos profissionalizantes.

Para ela, o Dia do Voluntariado Serrana foi a melhor maneira que uma empresa teve para demonstrar seu envolvimento com a comunidade. “Apendemos a lição de nunca desistir, hoje somos esperança e somos alegria. Agradecemos imensamente o privilégio de ganhar esse dia especial, tão transformador para a nossa casa e a nossa comunidade. Nossa casa está linda e com novos raios de luz graças aos voluntários da Serrana”.

Untitled Document